Entre 23 propostas classificadas, de artistas de 7 estados e do Distrito Federal, Alex Shinoda, artista de Goiás, é o autor da marca que simbolizará a 14ª edição do Rock Cerrado.
Alex Shinoda, jovem artista goiano autor da nova marca do Rock Cerrado (crédito das fotos: Hellen Bueno)
O resultado saiu após a avaliação de 7 jurados (dia 16/08), que pontuaram seis quesitos, com notas de 1 a 10: sustentabilidade, consonância com as redes sociais, criatividade, inovação, relação ecológica com o cerrado e relação artístico-musical.
Shinoda assim descreve sua inspiração para criar a nova marca:
"Os princípios básicos para concepção da marca Rock Cerrado estão ligados diretamente com o compromisso do festival, que é a discussão do meio ambiente através do rock, onde o público se diverte e agrega conhecimento sobre as questões ambientais, como preservação e cuidados com o bioma cerrado.
A logo foi inspirada nos elementos da fauna e flora do cerrado, estas sendo representadas pela folha do Baru, Cipó do Cerrado e animais típicos da região, como a Jaguatirica, o Tucano, o Logo-guará e o Veado Campeiro.
A composição utiliza tons de cores que lembram a paisagem árida e empoeirada do cerrado. E o conjunto de todos os elementos forma a figura máxima do rock mundial, a guitarra."
"Os 23 artistas que concorreram para escolha do novo logotipo são, para sempre, parte da história do Rock Cerrado. A participação de todos fortaleceu o coro em defesa da música e ecologia", este é o consenso divulgado pela comissão organizadora do festival, que reservou R$ 2.000 para premiação da marca vencedora.
E como seria a nova marca, se não fosse a criação de Alex Shinoda? A pergunta será respondida durante o 14º Rock Cerrado. Todas as propostas concorrentes serão expostas no evento.
Esboço à lápis da marca vencedora (Manual de aplicação elaborado pelo autor)
Realizado no Distrito Federal desde 1986, o festival Rock Cerrado tem a 14ª edição patrocinada com recurso do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e prevê, além do concurso para escolha da nova logomarca, uma série de seletivas regionais no DF (Plano Piloto, Ceilândia, Gama) e Valparaíso (GO), cujas datas e locais serão confirmados em breve.
A organização abriu inscrições do dia 05 de dezembro de 2020 ao dia 05 de fevereiro de 2021, devido ao distanciamento social para evitar a propagação do coronavirus, que impactou o cronograma em 2020. Fique por dentro! Consulte regularmente este site!
Arte final da marca vencedora (Manual de aplicação elaborado pelo autor)
Saiba mais sobre o vencedor do concurso de marcas:
Formado em design gráfico, Alex trabalhou por oito anos em uma agência de publicidade. Há três anos e meio, trabalha no departamento de marketing da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia. Costuma fazer freelances para ter renda extra. Casado, agradece à esposa Hellen Bueno pelo apoio, pois precisou se dedicar bastante, a fim de ganhar o concurso. Ele conta que ficou muito feliz, nunca havia ganhado um prêmio na sua área de atuação: "Não queria apenas participar, queria ganhar",comemora o artista goiano, natural de Uruana e morador da capital do estado. Alex é nome de batismo; Shinoda é apelido em tributo a Mike Shinoda, vocalista da banda Linkin Park, da qual Alex é fã.
Comentarios